Compra de carro

Como se dá O Processo de Certificação de Carros Seminovos na 101 Veículos?

Equipe 101
Escrito por Equipe 101 em outubro 12, 2023
Como se dá O Processo de Certificação de Carros Seminovos na 101 Veículos?

Comprar um veículo usado certificado é uma maneira inteligente de obter um veículo por um ótimo preço e com uma garantia, certo? O processo de certificação de carros seminovos da 101 Veículos tem justamente o propósito de garantir que todos os veículos vendidos tenham ótima qualidade para seus novos proprietários.

Os veículos que passam pelo processo de certificação de carros seminovos devem atender aos padrões mínimos e passam por um rigoroso processo de inspeção projetado para garantir que sejam da mais alta qualidade.

Mas como ocorre a certificação de carros seminovos na 101 Veículos? Descubra logo a seguir!

Como funciona a certificação de carros seminovos na 101 Veículos?

Todos os veículos que chegam até a 101 Veículos para serem revendidos passam por um longo processo de certificação de carros seminovos. Veja só todas as etapas percorridas:

Etapa 1: Investigar o histórico do veículo

A primeira etapa no processo de inspeção é realizar uma investigação abrangente do histórico do veículo. Isso permite verificar se há alguma modificação pós-venda no veículo e, em caso afirmativo, se ela é aceitável. Afinal, muitas adições que não são instaladas corretamente podem afetar negativamente o desempenho do seu carro.

Além disso, é fundamental avaliar o histórico de acidentes do carro e quais foram os impactos deles.

Etapa 2: Verificações de manutenção

O segundo passo é certificar-se de que foi realizada toda e qualquer manutenção de rotina que seria recomendada pelo fabricante. Esse processo inclui avaliação de diversos componentes: óleo, correia de transmissão, bateria, tubos de ventilação, fluido da direção hidráulica, fluido da transmissão, líquido de arrefecimento do motor, fluido de freio, entre outros.

Etapa 3: Pneus e pastilhas de freio

A próxima etapa do processo de inspeção é examinar os pneus e as pastilhas de freio. O mecânico garantirá que os quatro pneus do veículo sejam da mesma marca e tamanho – além de estarem em boas condições.

Etapa 4: Aparência do veículo

Em seguida, é realizada uma inspeção e limpeza do interior e exterior do veículo para ter certeza de que você ficará satisfeito com sua aparência ao sair do estacionamento. A limpeza interna inclui todos os carpetes, tapetes e capas de assento, forro do teto, painéis de acabamento interno, superfícies de vidro, compartimento do porta-malas e tampa sobressalente, painel de instrumentos e todos os compartimentos de armazenamento.

No que diz respeito ao exterior do carro, o concessionário irá encerá-lo e lavá-lo totalmente, certificar-se de que está livre de amassados, remover qualquer mancha, limpar os pneus e rodas e recondicionar quaisquer lascas ou arranhões na superfície.

Etapa 5: Teste de estrada

A próxima etapa é o teste de estrada. O técnico dá partida no motor, deixa em marcha lenta, engata a marcha e testa a aceleração do motor. Assim que o técnico colocar o carro em movimento, ele verificará o desempenho do motor e da transmissão, a estabilidade do veículo, sua direção, os faróis, os sinais e os demais itens do carro.

Isso informará ao técnico se há algo que não funciona bem ou não soa bem, exigindo que o veículo passe por algum reparo ou manutenção. Este teste de estrada economiza tempo e dinheiro ao contratar seu próprio mecânico para fazer um test drive em seu carro em potencial.

Etapa 6: Avaliação funcional

Quando o técnico estiver satisfeito com o funcionamento do veículo, a próxima coisa a fazer é inspecionar e verificar o funcionamento de todos os componentes. Se não estiverem à altura, serão reparados ou substituídos.

Isso inclui todos os airbags, o freio de estacionamento, qualquer proteção contra intempéries, os refletores das portas, a tampa do combustível, o pneu, o alarme, os cintos de segurança e a chave, conforme aplicável. Para você, isso significa que todos os itens do carro funcionarão conforme necessário.

Etapa 7: Inspeção do compartimento do motor

Não basta testar um carro na estrada, um técnico treinado também deve realizar uma inspeção abrangente do compartimento do motor do carro. Ele consiste no sistema de freio, sistema de refrigeração, sistema de ignição, compressor de ar-condicionado, sistema de direção hidráulica, sistema de combustível, entre outros.

Ao observar o compartimento do motor e suas peças, o técnico pode ver possíveis problemas que não foram inicialmente revelados no teste de estrada. Se houver algum problema, o técnico reparará ou substituirá as peças conforme necessário.

Etapa 8: Inspeção completa do veículo

A próxima etapa é uma inspeção completa do veículo. Isso garantirá que não haja vazamentos de fluido. Também confirmará a integridade e o funcionamento dos freios, suspensão, transmissão, quadro e sistema de escapamento. O técnico também verificará a presença de quaisquer itens opcionais que acompanham o modelo e acabamento específico do veículo.

Etapa 9: Componentes internos

Você quer saber se todos os recursos e componentes internos funcionarão corretamente quando você comprar seu carro, certo? É por isso que todos esses componentes serão verificados quanto ao funcionamento e condição, incluindo iluminação, assentos, acabamento interno, volante, sistema de infoentretenimento, alavancas de liberação, espelhos e controles do painel. Se algo não estiver funcionando corretamente, será reparado ou substituído.

Etapa 10: Componentes externos

A etapa final é uma revisão completa de todos os itens externos para garantir que estejam limpos e livres de danos. Isso inclui os para-brisas e janelas, todas as luzes externas, painéis da carroceria e rodas.Você já sabia como é o processo de certificação de carros seminovos na 101 Veículos? Visite o nosso site e encontre o carro ideal para você

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias